Sobre Nós


Roberta Tourinho Dantas Fraser é uma Advogada brasileira, inscrita nas Ordens dos Advogados do Brasil e de Portugal, que desde 2013 atua em ambos os países. Mestre em Direito pela Universidade de Coimbra, com experiências profissionais nos setores público e privado, atualmente dedica-se à tutela dos direitos e interesses de brasileiros em Portugal através da prestação de uma assessoria jurídica personalizada e in loco. 

Conta ainda com a parceria de um selecionado grupo de advogados em prática individual no Brasil e na Espanha associado em torno da representação dos seus clientes particulares e empresas, com o objetivo de oferecer um serviço ainda mais completo nas demandas que envolvam os referidos países.

 

Na busca por soluções individualizadas e inovadoras no trato processual e na relação com os seus clientes, a sua prática profissional se insere no conceito de "Advocacia de Boutique".

Roberta Tourinho Dantas Fraser
– Advogada –

Roberta Tourinho Dantas Fraser é bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador - UCSAL (2005-2011) e em Biologia pela Universidade Federal da Bahia - UFBA (2005-2011), com um período de intercâmbio acadêmico na Texas State University - EUA (2008). 

Iniciou suas atividades jurídicas como estagiária de escritórios de advocacia em Salvador (2005-2006), tendo sido posteriormente bolsista de iniciação científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia - FAPESB (2006-2008), onde se dedicou a diversos projetos nas áreas dos Direitos Humanos, Direito à Saúde e Família, incluindo um estágio no Ministério da Justiça do Timor-Leste. 

Ainda no curso dos seus bacharelados, atuou em empresas na área de energia e ambiente, nomeadamente na multinacional El Paso/EP Energy (2009) e na startup Geo Innova (2009-2010), bem como foi estagiária da Procuradoria Jurídica do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia - INEMA (2011). Passou também a integrar o C3i - Instituto de Capital Intelectual para P&D interdisciplinar, como pesquisadora associada. 

Já como Advogada, inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/BA 35837), foi promovida a Coordenadora da Procuradoria Jurídica do INEMA, tendo atuado tanto no consultivo quanto no contencioso do órgão ambiental, incluindo em diversos processos de licenciamento e autorizações ambientais, procedimentos de fiscalização e de aplicação de autos de infração, bem como na análise de projetos de diplomas legais e regulamentares (2012-2013).  

Em 2013 se desligou do INEMA para dar início ao Mestrado em Direito na Universidade de Coimbra, com menção em Direito do Ordenamento, Urbanismo e Ambiente. Ao longo do curso se integrou no Departamento de Altos Estudos em Direito da Energia da Universidade de Coimbra (DaeDe), tendo sido pesquisadora e co-organizadora do Curso de Especialização "Direito das Energias Renováveis, Cogeração e Eficiência Energética: Revisão da Legislação". 

Ainda no âmbito do Mestrado em Direito, realizou estágio acadêmico na REN - Redes Energéticas Nacionais (2015), operadora responsável pelo transporte da energia elétrica e do gás natural de Portugal, tendo desenvolvido a sua dissertação como uma pesquisa aplicada em parceria com a referida empresa, que foi posteriormente publicada como livro pelo Instituto Jurídico da Universidade de Coimbra. 

 

Mestre em Direito e inscrita na Ordem dos Advogados de Portugal (OA 53036-C), passou a atuar como Advogada na Porto Vivo - SRU (2016-2017), empresa pública portuguesa responsável pela reabilitação urbana do Centro Histórico da cidade do Porto, e como Advogada em prática individual voltada especificamente às demandas e necessidades de brasileiros em Portugal.

Roberta Fraser 
Advogada

SIGA-NOS:

  • w-facebook
  • Logo Jus